Goleada histórica do Carregado perante o Futebol Benfica (8-2)

  Na primeira parte o "Fófó" ainda conseguiu equilibrar, no marcador  
O Carregado despachou, este domingo, o Futebol Benfica com oito golos (8- 2), em jogo da terceira jornada do campeonato nacional da II Divisão, zona Sul. A goleada histórica foi construída com “hat-tricks” de Ganhão e Artur Lourenço.
O "Fófó", como é conhecido o Futebol Benfica, até começou bem, inaugurando o marcador logo aos 3 minutos, na primeira vez que subiu até à baliza de Fialho, por intermédio de Calheiros, mas a equipa carregadense reagiu de imediato e, dois minutos depois, conseguiu o empate,  numa grande penalidade convertida por Ganhão. 
Contra a corrente do jogo, à passagem da meia hora, Sebas colocou novamente a formação lisboeta na frente do marcador, aproveitando um atraso de cabeça infeliz de Paulino.
Cinco minutos depois, Adilson restabeleceu a igualdade, num grande golo, de bicicleta, à entrada da área, que levantou as bancadas no José Lacerda Pinto Barreiros. 
O domínio da equipa comandada por Sérgio Ricardo ainda se acentuou mais a partir do minuto 43, momento determinante do jogo, quando o Futebol Benfica se viu reduzido a dez por expulsão do central Gerson (viu segundo amarelo), depois de travar Henrique Gomes em falta na área. Na marca dos 11 metros, Ganhão não desperdiçou a oportunidade para consumar a reviravolta no marcador.
Na segunda parte, o Carregado insistiu no processo ofensivo, com circulação de bola e assédio constante à baliza defendida por Formiga, ampliando por cinco vezes a vantagem. Henrique Gomes (50’), Ganhão (60’) e Artur Lourenço (75’, 79’ e 87’) destroçaram as redes adversárias, consolidando a maior vitória da formação carregadense desde que ascendeu aos campeonatos nacionais.
Com este triunfo expressivo, o Carregado continua na segunda posição, com 7 pontos, os mesmos que o Mafra (3-0 por ausência do Ribeira Brava), que é terceiro, e menos dois que o líder Fátima (9), que venceu o Casa Pia por 1-0. Na próxima jornada, a equipa carregadense desloca-se ao reduto do Pinhalnovense.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Saiba qual é o supermercado mais barato no concelho

    Pingo Doce  é o mais barato para o cabaz completo         
A revista da Deco, a “Proteste”, visitou 593 lojas em todo o País para descobrir qual o supermercado mais barato por concelho e por distrito, e concluiu que os preços mais baixos moram nas lojas do Jumbo. 
No concelho de Alenquer, o supermercado mais em conta, para o cabaz completo, é o Pingo Doce da Vila Presépio de Portugal. No segundo lugar surge o Intermarché do Carregado (mais caro 5%), enquanto o Pão de Açúcar do Campera, também no Carregado, ocupa a terceira posição (mais 6%).

Notícia desenvolvida na edição de 01OUT2012 do "Nova Verdade"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Conheça os títulos da edição de 01OUT2012 do "Nova Verdade"



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Carregado: Marco Grilo por uma época

 Marco Grilo, de 19 anos, começou no Benfica
Marco Grilo, jogador de 19 anos que fez parte das equipas de iniciados e juvenis do Benfica, e dos juniores da UD Leiria, tendo mesmo sido chamado alumas vezes ao plantel principal leiriense, assinou um contrato válido por uma temporada com o Carregado, da 2ª Divisão, numa perspetiva de singrar no futebol português.
Médio (que também pode ser defesa) de inegáveis recursos técnicos, será, sem dúvida, um reforço importante para a equipa de Sérgio Ricardo, que vai lutar pela subida de escalão. Para Grilo, esta será a oportunidade de jogar com a regularidade que um atleta da sua idade necessita.

Fonte: "A Bola"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ambientalistas querem câmara a vender reservas de água à EPAL para diminuir gastos

                       Autarquia tem milhões de euros em dívida de água              
A associação ambientalista de Alenquer alertou hoje que, num concelho com captações que servem a EPAL, a autarquia tem milhões de euros em dívida de água por não tirar proveitos das suas reservas.
"Não é aceitável que a câmara de Alenquer tenha dívidas à Águas do Oeste relativas ao consumo de água e que a população pague uma fatura mais cara do que a de Lisboa quando a EPAL [Empresa Portuguesa de Águas Livres] vem abastecer-se de água ao concelho", afirmou à agência Lusa Francisco Henriques, da direção da ALAMBI.
Um consumidor médio, que gaste por mês 10 metros cúbicos de água, paga em Alenquer 6,2 euros (0,62Euro/m3) e em Lisboa apenas 1,9 euros (0,19Euro/m3).

Fonte: http://expresso.sapo.pt

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Carregado empata a zero com a U. Leiria

Carregado e União de Leiria empataram, este domingo, a zero em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol da 2ª Divisão, zona sul.
Com este empate, o Carregado permanece na segunda posição, agora com 4 pontos – os mesmos que U. Leiria, Mafra, Torreense,  1º Dezembro e Farense – , enquanto o Fátima, que venceu no reduto do Louletano por 3-0, se isola no 1º lugar, contabilizando 6 pontos.
Na próxima jornada, a equipa carregadense recebe o Futebol Benfica.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tentativa de roubo no IC2, na zona da Ota: Dispara contra dupla de ladrões

.
Encapuzados e de pistolas em punho, os dois assaltantes preparavam-se ontem para assaltar um posto de abastecimento no IC2, na zona da Ota, em Alenquer. Não contavam, porém, com a reacção do guarda-nocturno da área de serviço, que os afugentou numa troca de tiros e evitou o assalto à loja das bombas. 
Pouco passava da meia-noite quando a dupla de assaltantes parou a sua viatura junto ao posto de abastecimento da Galp, no sentido sul-norte do IC2. Com a loja já fechada – encerra à meia-noite –, mas com um funcionário no interior, a dupla tentou invadir o local, mas foi travada pela acção rápida do guarda.
Apercebendo-se da reacção do homem, os assaltantes voltaram a entrar na viatura, uma carrinha Audi azul, de onde começaram a disparar contra o segurança. Também este estava armado com uma pistola e reagiu aos disparos da dupla, já em fuga.
Os assaltantes escaparam em direcção à Ota, mas a viatura – cuja matrícula é desconhecida – acabou por ficar com as marcas da balas.
A GNR esteve no local e a PJ investiga.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Câmara aumenta IMI em duas centésimas

As taxas do IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis vão aumentar duas centésimas em Alenquer no próximo ano.
Os novos valores foram acordados em sessão do Executivo a 10 de Setembro, segundo uma proposta do PSD, fixando-se assim nos 0,4% nos prédios urbanos avaliados de acordo com o novo Código, e de 0,7% para os prédios avaliados anteriormente.
O PS acabou por votar favoravelmente a proposta social-democrata, recuando na intenção de aplicar a taxa máxima, ou seja 0,5% e 0,8%.
O vereador do PSD Nuno Coelho manifestou-se satisfeito com o entendimento alcançado, considerando que as taxas agora aprovadas são as que garantem maior equilíbrio entre o interesse dos munícipes e o da autarquia.
"Apesar de serem superiores ao ano passado, penso que as taxas fixadas não se vão traduzir num aumento significativo para os munícipes, até porque muitos dos prédios que estão a ser alvo de nova avaliação estão a sofrer uma redução do seu valor patrimonial", defendeu. "Por outro lado, permite à Câmara caminhar no sentido do reequilíbrio financeiro, e corresponder às competências que lhe são atribuídas", acrescentou.
Para o presidente da autarquia, este recuo na intenção de aplicar as taxas máximas reflete o momento difícil que o País atravessa. Jorge Riso lamenta contudo que "continuem a ser as autarquias a tentar minorar o esforço feito pelos munícipes, face a um incremento de sacrifícios que lhe está a ser exigido pelas medidas tomadas pelo Governo".

Fonte: "Nova Verdade"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Carregado: Jaime e Fábio assinam contrato

O Carregado, equipa da zona sul da 2ª Divisão, orientada por Sérgio Ricardo, chegou a acordo para as contratações de Jaime, guarda-redes de 19 anos proveniente do Encarnação e Olivais (ADCEO), e Fábio Arcanjo, médio de 17 anos que na última época representava o Oriental.
Apesar da tenra idade de ambos os jogadores, estes serão integrados no plantel principal e podem ser opção na próxima jornada do campeonato. Embora tenham sido garantidos estes dois reforços, a direção do clube ribatejano pretende contratar mais um jogador, transferência que poderá ficar definida até ao final desta semana.

Fonte: “A Bola”

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Construções do Clube Taurino na Quinta do Brandão vandalizadas

                                 Os muros foram destruídos                          
Os muros que o Clube Taurino Alenquerense (CTA) tem vindo a construir no terreno da Quinta do Brandão protocolado com a Câmara de Alenquer foram, nos últimos dias, vandalizados por duas vezes, tendo sido destruído todo o trabalho realizado para proteger o espaço e os materiais a utilizar nos melhoramentos.
Alexandra Barros Ventura, presidente da direcção do CTA, disse ao Nova Verdade que “vão ser accionados os meios legais, nomeadamente a comunicação às entidades policiais, com vista a encontrar os autores de tamanho acto de vandalismo”. Em causa está a destruição do trabalho que uma comissão de sócios e amigos do CTA tem levado a cabo “no sentido de dotar o espaço das futuras infraestruturas necessárias ao funcionamento do clube, sendo para tal prioritária a colocação de um portão e respectivas estruturas de alvenaria, que permitam uma maior segurança e protecção não só do terreno, como também de materiais a utilizar nos melhoramentos a implementar nos imóveis (adega da quinta)”.
Segundo o relato de Alexandra Barros Ventura, “na madrugada do passado dia 7 de Setembro, mão criminosa terá deliberadamente derrubado parte dos muros que tinham sido construídos, tendo ocorrido a repetição do episódio na madrugada do dia 10 de Setembro, após se ter efectuado a recuperação do que tinha sido anteriormente destruído”.

Notícia desenvolvida na edição de 15SET2012 do "Nova Verdade"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Conheça os títulos da edição de 15SET2012 do "Nova Verdade"


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SAB apresentou equipas de Hóquei em Patins

         Seniores encarnados perderam 4-2 com o Campo de Ourique          
Para assinalar o arranque da nova temporada, o Sport Alenquer e Benfica (SAB) promoveu, no fim-de-semana, a segunda edição do Torneio de Hóquei em Patins Pré-Época de Clubes, nos escalões Benjamins, Escolares, Infantis e Iniciados.
Disputado no sistema de todos contra todos, num total de 28 jogos, o 2º Torneio de Hóquei em Patins teve como vencedor o HC Turquel (com 22 pontos). O Alenquer e Benfica ficou na segunda posição (19 pontos), seguido do Atlético do Tojal (14 pontos) e do Sporting CP (13 pontos).
Ao final da tarde de domingo assistiu-se, ainda, aos jogos de apresentação das equipas de juvenis e de seniores do Alenquer e Benfica, que defrontaram as congéneres do Sport Lisboa e Benfica e Campo de Ourique, respectivamente.
Os juvenis do clube alenquerense, comandados por Luís Garção, perderam por 9-1 com o Benfica, tendo a formação sénior, agora orientada por Diogo Ganchas, sido igualmente derrotada, por 4-2, pelo Campo de Ourique.
Refira-se que a formação júnior, tinha igualmente uma partida agendada com a Física, que não se realizou devido à falta de comparência da equipa de Torres Vedras, por alegados problemas com inscrições.
O director desportivo do Alenquer e Benfica fez um balanço positivo do torneio, destacando a importância da realização deste tipo de iniciativas para os escalões de formação.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Faleceu o padre José Eduardo Ferreira Martins

O antigo  pároco de Alenquer contava  78 anos
Faleceu nesta manhã de Sábado, 8 de Setembro, em sua casa, em Alenquer, o Padre José Eduardo Ferreira Martins, de 78 anos de idade.
Nascido a 22 de Agosto de 1934, o padre José Eduardo era natural da freguesia de Pé de Cão, no concelho de Torres Novas, e foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1958.
No início do seu ministério sacerdotal foi coadjutor em Tomar, e de 1961 a 1975 serviu diversas freguesias do concelho de Alenquer. Em 1975 foi nomeado pároco das paróquias de Santo Estêvão e Triana, em Alenquer, onde permaneceu até ao passado ano de 2011.
Vítima de cancro nos pulmões, diagnosticado na semana em que entregava as paróquias ao novo pároco, padre Francisco Ludovino, o padre José Eduardo recebeu ainda nomeação de capelão da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer.
O corpo do padre José Eduardo vai estar em câmara ardente na Igreja de São Francisco, em Alenquer, a partir das 15 horas deste sábado. Pelas 21:30 será realizada uma vigília de oração.A missa exequial será celebrada amanhã, domingo, 9 de Setembro, pelas 15 horas, presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo.
O corpo seguirá depois para a freguesia de Pé de Cão, onde será sepultado.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Fogo na Serra do Montejunto dominado às 21:30, centenas de hectares ardidos

 Área ardida está contabilizada em algumas centenas de hectares 
O incêndio na Área de Paisagem Protegida do Montejunto ficou ontem dominado às 21:30, entrando nas operações de rescaldo, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil na Internet. 
O fogo começou às 11:48 numa zona de mato pertencente à localidade do Pereiro (Cadaval), alastrando a zonas de floresta e mato até perto de Cabanas de Torres, concelho de Alenquer.
Ricardo Coelho, responsável da Proteção Civil municipal do Cadaval, disse à agência Lusa que a área ardida está contabilizada em algumas centenas de hectares, muito inferiores àqueles que foram fustigados em 2003 (2.500) pelos últimos maiores incêndios ocorridos na serra.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Maior fogo deste ano na serra do Montejunto combatido por 250 bombeiros

           O fogo começou na povoação do Pereiro (Cadaval), pelas 11h48   
Um incêndio combatido por 250 bombeiros está hoje a consumir dezenas de hectares de floresta e mato na Área de Paisagem Protegida do Montejunto, nos concelhos do Cadaval e de Alenquer, sendo o maior deste ano na serra.
O fogo começou na povoação do Pereiro, concelho do Cadaval, pelas 11:48 horas, e está a dar a volta ao sopé da Serra do Montejunto, aproximando-se da localidade de Cabanas de Torres, concelho de Alenquer.
André Fernandes, segundo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, disse à agência Lusa que "existem habitações na frente de progressão do incêndio", estando em risco a localidade de Cabanas de Torres, já no concelho de Alenquer, se as duas frentes ativas de fogo não forem controladas.
O responsável adiantou que "o material combustível, a humidade baixa, o vento intenso e as temperaturas altas estão a dificultar o combate".
O combate às chamas acaba de ser reforçado com dois meios aéreos, a juntar aos 250 bombeiros e 73 veículos de 19 corporações.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Conheça os títulos da edição de 01SET2012 do "Nova Verdade"


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Incêndios: Padres sensibilizam fiéis durante missas

Padres das paróquias de Alenquer estão a
sensibilizar os fiéis e são parceiros  num
programa de sensibilização lançado
pela Proteção Civil municipal
Os padres das paróquias de Alenquer estão, durante a época crítica de incêndios, a sensibilizar os fiéis durante as missas para o problema, sendo parceiros num programa de sensibilização lançado pela Protecção Civil municipal.    
Rui Pedro Louro, pároco em Aldeia Gavinha, Merceana e São Miguel de Palhacana, apontou os cuidados a ter "para não provocar fogos" numa das suas últimas missas.
"É proibido fazer, por exemplo, queimadas para limpar terrenos agrícolas e para caçar coelhos, assim como arremessar cigarros pela janela do carro ou fazer churrascos em zonas propícias a incêndios", alertou os fiéis no final da cerimónia, pedindo-lhes "por amor de Deus, dos irmãos e da natureza".
À saída da igreja, Sandra Costa considerou a acção importante, "tendo em conta que existem pessoas de mais idade que não estão sensibilizadas sobre as consequências de uma simples queimada e é mais fácil ouvirem o padre do que outra pessoa".
Rui Pedro Louro foi um dos párocos de Alenquer a aderir ao programa de sensibilização lançado este ano pela Protecção Civil municipal.
"A floresta é um bem de todos e todos somos responsáveis por ela e, como as pessoas dão algum crédito aos padres, temos de o aproveitar também para esta sensibilização", afirmou o pároco, justificando assim a sua adesão ao programa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Carregado estreia-se com vitória no nacional da segunda divisão

-
O Carregado recebeu e venceu a equipa madeirense do Ribeira Brava por duas bolas a uma, no arranque do campeonato da 2.ª divisão nacional. Carlos Fernandes e Henrique Gomes apontaram os tentos da equipa carregadense.
Na jornada de abertura, Carregado, Mafra, Fátima e União de Leiria foram as equipas que saíram vencedoras, ocupando os primeiros lugares da classificação da zona sul, com 3 pontos.
Na 2.ª jornada, agendada para 23 de Setembro, o Carregado desloca-se ao reduto do União de Leiria. 


Resultados (1.ªJornada)

Oriental - Oeiras, 2-2
Fátima - Sertanense, 2-1
Mafra - Louletano, 3-1
1º Dezembro - Casa Pia, 1-1
Carregado - Ribeira Brava, 2-1
Quarteirense – União de Leiria, 0-1
Farense - Futebol Benfica, 1-1
Torreense - Pinhalnovense, 1-1  

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Filomena Franco termina final B em quarto e questiona continuidade

                                     Filomena Franco esperava melhor resultado             
A portuguesa Filomena Franco terminou hoje em quarto lugar na Final B de Single Scull 1.000 metros na classe WAS1x (deficiência motora) de remo adaptado nos Jogos Paralímpicos Londres2012, o que poderá determinar o fim da carreira competitiva.
Após ter sido repescada para a prova de hoje, que decidiu os lugares de 7. a 12., a remadora de Alenquer, que é paraplégica, terminou em 6.48,54 minutos, acabando no 10. lugar da tabela classificativa geral. 
Na final A, a medalha de ouro foi conquistada pela ucraniana Alla Lysenko, que terminou em 5.35,29 minutos. "Milagres não consigo fazer porque não tenho a parte abdominal boa e eles cada vez vão buscar pessoas com menor tipo de lesão e estamos todas a competir na mesma categoria", justificou a remadora portuguesa de 37 anos. 
Mesmo assim, considerou o "dever cumprido" por ter terminado num tempo inferior ao de há quatro anos atrás e até está convencida de que poderia evoluir, mas a posição que obteve nestes Paralímpicos põe em causa a continuação da carreira. 
De acordo com o atual regulamento do Projeto Paralímpico, um 10. lugar equivale ao nível 3, o que corresponde a uma bolsa de 161 euros mensais, metade dos 322 euros que até agora recebeu e que manterá até dezembro.
Filomena Franco, convencida de que perderia direito ao financiamento, disse à agência Lusa que será difícil de sustentar-se sem o montante que lhe permitiu dedicar-se nos últimos quatro anos em exclusividade ao desporto. "Vai ser complicado ir para estágios, gastar gasolina, vir de estágios", justificou, pondo em causa continuar a treinar para o apuramento nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 
Desde Pequim2008, onde entrou por convite e que terminou no 5. lugar da final B, a remadora treina regularmente oito horas por dia, quatro de manhã e quatro de tarde. 
"Para conseguir chegar ao lugar a que cheguei hoje tive quatro anos de estágio intensivo, sem isso não conseguiria nem sequer o apuramento", vincou a remadora, que foi medalha de bronze nos campeonatos do mundo de 2010 na Nova Zelândia. 
Pelo caminho, confessou, abdicou de muita coisa, nomeadamente de tempo com a família e amigos e também do emprego de administrativa numa clínica de reabilitação, mas a escolha foi consciente. "Ou o sonho ou o trabalho, e optei pelo sonho, Já perdi tanta coisa na minha vida que tinha de optar", recordou, a propósito de desejo de competir em Londres. 
Para trás ficou o acidente que a deixou paralisada da cintura para baixo, uma queda de cerca de oito metros num poço de elevador há quase 19 anos. Foi uma amiga na mesma condição que a motivou a experimentar o remo, seis meses antes dos Jogos Paralímpicos de Pequim2008, experiência que no início estranhou. 
"Achava aquilo complicado, tinham de me pegar ao colo para pôr dentro do barco. Fiquei com as mãos a sangrar e cheias de bolhas, mas disse logo que era aquilo que eu queria", garante. 
Para competir nesta modalidade, sublinhou, é preciso "gostar, sonhar, e amar esta vida" porque é necessário abdicar de muita coisa na vida, mas o balanço pessoal que faz é positivo. 
"Isto surgiu na minha vida por acaso", admitiu Filomena Franco, que descobriu o próprio potencial, perseguiu um "sonho" e hoje praticar o remo adaptado tornou-se "uma alegria enorme e uma vitória enorme". 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Carregado ainda procura guarda-redes

Fialho e o jovem brasileiro Rómulo (à esquerda) são, para já, 
as duas opções para a baliza da equipa carregadense
Quando se esperava que estivesse tudo encaminhado para o fecho do plantel, eis que uma reviravolta obriga o Carregado a continuar de olhos postos no mercado. O guarda-redes João Gomes teve de abandonar a equipa por motivos pessoais, deixando assim um os lugares na baliza por preencher. 
Segundo a Direção, a baliza irá manter-se sob a responsabilidade de Fialho, sendo que João Gomes seria o suplente. Apesar de nos últimos reforços estar presente o guarda-redes brasileiro Rómulo, a Direção pretende "alguém com mais experiência", uma vez que o jovem está em início de carreira e "não se encontra totalmente preparado para assumir tamanha responsabilidade".
Assim como Rómulo, os restantes reforços - o defesa-central Oliveira, o ponta de lança Francês e o médio Diego, contratados através de uma parceria com a empresa brasileira Wise Pro Soccer - já chegaram, assinaram e encontram-se a treinar há alguns dias às ordens de Sérgio Ricardo.
O carregado recebe, este domingo, para a primeira jornada do campeonato da 2.ª Divisão, Zona Sul, o Ribeira Brava e vai ser o clube convidado para defrontar o Sanjoanense, de São João da Talha, no seu jogo de apresentação.

Fonte: "A Bola"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
ban nha mat pho ha noi bán nhà mặt phố hà nội