Atletas alenquerenses em grande plano no Olímpico Jovem Regional

Fernando Anselmo, Manuel Nicolau e Ricardo Pereira vão disputar o Olímpico Nacional 
Os atletas alenquerenses David Silva, Fernando Anselmo, João Esteves, Manuel Nicolau e Ricardo Pereira estiveram em grande destaque no Olímpico Jovem Regional, que se realizou na Pista Municipal Prof. Moniz Pereira, na Alta do Lumiar, em Lisboa, no fim-de-semana de 18 e 19 de Maio.
Manuel Nicolau, que representa o CRD Arrudense, competiu na prova de 1500 metros obstáculos em Iniciados Masculinos, onde se sagrou campeão, com o tempo de 4 min 42 segundos e 35 centésimos. 
Fernando Anselmo, em Juvenis Masculinos, também com as cores do CRD Arrudense, brilhou nos 800 metros, ficando em 1º lugar, com o tempo de 1 min 57 segundos e 31 segundos.
Ricardo Pereira, do Sport Lisboa e Benfica, sagrou-se campeão em Juvenis Masculinos nos 100 metros planos, com 11 segundos e 13 centésimos, e na estafeta de 4x100 metros planos. 
Por seu turno, João Esteves e David Silva, em representação da equipa filiada da Escola Secundária Damião de Goes, classificaram-se em 2º e 3º lugar na prova de lançamento do peso, em Iniciados Masculinos, com as marcas de 11m19cm e 9m74cm, respetivamente.
Com estes resultados, os atletas Fernando Anselmo, Manuel Nicolau e Ricardo Pereira irão representar a Associação de Atletismo de Lisboa no Olímpico Jovem Nacional.
Os atletas mencionados treinam diariamente, com o devido acompanhamento do professor/treinador José Santos, na pista de atletismo da Escola Secundária Damião de Goes.

Notícia desenvolvida na edição de 01JUN2013 do "Nova Verdade"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Simone Costa encerra época memorável com mais um título

Simone Costa (terceira à esquerda) integrou "Cinco Ideal" do Nacional de Juniores
A jovem basquetebolista alenquerense Simone Costa realizou uma época de sonho, pelo Algés e Dafundo, que terminou com a conquista de mais um título: A taça de campeã nacional de juniores, conquistada no passado dia 26 de Maio, em Vila Pouca de Aguiar (Vila Real), frente ao GDESSA (resultado final de 69-70), junta-se à supertaça, à taça de Portugal e à taça de campeã da liga portuguesa que o Algés arrebatou na temporada que agora chegou ao fim. 
Além dos troféus colectivos, Simone Costa, de 17 anos, foi distinguida individualmente, ao ser eleita para o “cinco ideal” do campeonato nacional de Juniores e de Lisboa. É obra! Só possível pela muita qualidade da basquetebolista de Alenquer, que começou a sua prodigiosa carreira desportiva no Alenquer Basket Clube, em 2008, tendo ingressado no ano seguinte na equipa de iniciados do Sport Lisboa e Benfica, ao serviço da qual se sagrou vice-campeã nacional, na temporada 2010/2011. No início desta época ingressou na equipa campeã nacional Algés e Dafundo, que ajudou a revalidar o título e a conquistar os restantes três troféus alcançados nesta histórica, e memorável, temporada.

Notícia desenvolvida na edição de 01JUN2013 do "Nova Verdade"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PJ detém homem de 55 anos que disparou contra outro em Alenquer

O homem é suspeito de um crime na forma tentada
A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve um homem, de 55 anos de idade, sobre o qual impendem fortes inícios da prática de um crime de homicídio na forma tentada. 
A factualidade delituosa verificou-se no início do passado mês de abril, no concelho de Alenquer, quando o presumível autor desfechou um disparo de arma de fogo na direção da vítima, um homem com 50 anos de idade, não lhe tendo, porém, acertado.
A investigação apurou que entre a vítima e o autor existia uma relação profissional, sendo que o cometimento dos factos terá sido motivado por uma cessação do contrato de trabalho do ora detido.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no qual ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Encarnados regressam às vitórias frente ao Grândola

André Garção resolveu o jogo para a equipa alenquerense
O Sport Alenquer e Benfica venceu, por 3-4, no reduto do HCP Grândola, em jogo da 29.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da 2ª Divisão (Sul). Depois de quatro derrotas conseutivas, a equipa alenquerense regressou hoje às vitórias, subindo ao quinto posto da prova.
Ao intervalo registava-se um empate a uma bola. António Pereira marcou para a formação da casa, enquanto o tento dos encarnados foi apontado por André Garção.
Após o reatamento, o Alequer e Benfica colocou-se em vantagem, com um golo de Rúben Martins.
O HCP Grândola ainda conseguiu empatar a contenda, por intermédio de João Barros, mas André Garção “bisou” e voltou a dar vantagem à turma comandada por Diogo Ganchas.
Ao cair do pano, os alentejanos ainda reduziram para a margem mínima, através de Paulo Pires, mas o Alenquer e Benfica cerrou fileiras e não deixou fugir o triunfo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Morreu o antigo autarca Gilberto Cristóvão

Gilberto Cristóvão liderou a Junta de Santo Estêvão durante sete mandatos
O antigo presidente da Junta de Freguesia de Santo Estêvão Gilberto Cristóvão, 73 anos, faleceu hoje, após doença prolongada.
Natural de Casal Machado, Alenquer, Gilberto Cristóvão assumiu a presidência da Junta de Santo Estêvão em 1979, tendo cumprido sete mandatos consecutivos, conquistados sempre com maioria absoluta,  mantendo simultaneamente, a partir dessa data, por inerência de cargo, o lugar de vogal na bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal.
Nas autárquicas de 2009 viu-se afastado da liderança da lista do PS para a autarquia, rompendo com a direção concelhia do seu partido.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Alenquer e Benfica derrotado em casa pelo líder SC Tomar

Comandados de Diogo Ganchas averbaram a quarta derrota consecutiva no campeonato
O Sport Alenquer e Benfica foi este sábado derrotado em casa pelo SC Tomar, por 3-4, em jogo da 28.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da 2ª Divisão (Sul).  A turma alenquerense bateu-se bem, acabando por claudicar perante o líder da competição quando se encontrava a ganhar por 2-1, após ter conseguido a reviravolta no marcador. 
O SC Tomar colocou-se em vantagem no início da partida, através de Gonçalo Santos, conseguindo o Alenquer e Benfica igualar a contenda, à beira do intervalo, por intermédio de Rúben Martins. 
Após o reatamento, os encarnados consumaram a “cambalhota” no marcador, com um golo de Flávio Santos, mas a formação ribatejana que já assegurou a subida à primeira divisão depressa repôs a igualdade, numa grande penalidade convertida por Nuno Domingues. Gonçalo Santos e novamente Nuno Domingues voltaram a faturar para a formação visitante, conseguindo a turma alenquerense reduzir para a margem mínima, no último minuto, com um tento, de grande penalidade, apontado por Pedro Lourenço.
Com este quarto desaire consecutivo, o Alenquer e Benfica cai para o 6.º lugar, somando 49 pontos. O Sporting de Tomar reforça a liderança, atingindo 71 pontos, perseguido pelo HC Mealhada (70 pontos) que também já assegurou a subida à 1.ª divisão.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Desemprego em Alenquer baixou pela primeira vez em mais de dois anos

1025 residentes no concelho de Alenquer procuram colocação há mais de um ano
O desemprego no concelho de Alenquer desceu em Março pela primeira vez em mais de dois anos, fixando-se em 2636 pessoas, depois de ter atingido 2690 no passado mês de Dezembro, segundo dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
No entanto, em comparação com Março de 2011, há em Alenquer mais 198 desempregados, sendo agora os homens os mais atingidos.
No final de Março estavam 2533 pessoas residentes no concelho à procura de novo posto de trabalho, 1025 das quais há mais de um ano. 
Pela primeira vez, os homens (1341) são mais atingidos pelo desemprego do que as mulheres (1295). 
A faixa etária que enfrenta mais dificuldades em encontrar colocação é a dos 35 aos 54 anos (1.343 inscritos), seguida à distância pelo grupo etário dos 25 aos 34 anos (614) e do grupo com mais de 55 anos (407), sendo o grupo dos menores de 25 anos (272) o menos expressivo.
Notícia desenvolvida na edição de 15MAI2013 do "Nova Verdade"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Condicionamento de trânsito na A1 entre Vila Franca de Xira e Carregado

 Os trabalhos vão ser realizados em período noturno, entre as 20h00 e as 07h00
A beneficiação do pavimento da Autoestrada A1, no sublanço Vila Franca de Xira-Carregado, vai causar alguns condicionamentos de trânsito entre 16 e 18 de Maio, informa a concessionária Brisa.
De dia 16, quinta-feira, para dia 17 (sexta-feira), haverá corte da via esquerda, em ambos os sentidos, entre os quilómetros 22,3 e 22,5. De sexta-feira (dia 18) para sábado (dia 19), o corte da via esquerda, em ambos os sentidos, será feito entre os quilómetros 25,5 e 25,7.
Os trabalhos vão ser realizados em período noturno, entre as 20h00 e as 07h00, para minimizar impatos aos automobilistas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Simone Costa comemora conquista do campeonato pelo Algés

 Simone Costa com o importante troféu conquistado, terceiro ao serviço do Algés
A alenquerense Simone Costa sagrou-se campeã nacional da Liga Feminina de Basquetebol pelo Sport Algés e Dafundo, que derrotou, no passado domingo, 12 de Maio, o Quinta dos Lombos por 3-0 na final do playoff. A vitória permitiu às comandadas de José Araújo celebrar a revalidação do título e, também, fazer “a dobradinha”, depois da conquista da Taça de Portugal no passado dia 10 de Março.
Simone Costa, de 17 anos, ensaiou os primeiros passos de basquetebeol no Alenquer Basket Clube, em 2008, tendo ingressado no ano seguinte na equipa de iniciados do Sport Lisboa e Benfica, ao serviço da qual se sagrou vice-campeã nacional, na temporada 2010/2011, e se destacou como uma das maiores revelações da modalidade. Convocada para a Selecção Nacional de cadetes femininos, depressa motivou o interesse dos responsáveis técnicos das Selecções Nacionais de sub-16 e sub-18.
Terminado o vínculo com o Benfica, no início desta época passou a representar o Algés e Dafundo.

Notícia desenvolvida na edição de 15MAI2013 do "Nova Verdade"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Quarto almoço-convívio juntou duas centenas de Benfiquistas em Olhalvo

Campeão europeu Artur Santos e o edil Jorge Riso abriram o bolo 
O quarto almoço-convívio de Benfiquistas de Alenquer juntou mais de duas centenas de adeptos do clube encarnado, no passado domingo, 13 de Maio, no pavilhão gimnodesportivo do Centro Cultural e Desportivo de Penafirme da Mata, em Olhalvo. O campeão europeu Artur Santos e os campeões nacionais Vítor Martins e Paulo Padinha, marcaram presença no evento, que também contou com a participação de algumas personalidades benfiquistas locais, como o presidente da Câmara de Alenquer, Jorge Riso, o seu chefe de gabinete, Pedro Folgado, e o vereador João Hermínio.
A iniciativa teve como ponto alto uma pequena homenagem aos antigos campeões benfiquistas, que confraternizaram com os adeptos “encarnados”.

Notícia desenvolvida na edição de 15MAI2013 do "Nova Verdade"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

XXXI Feira da Ascensão arranca hoje - Conheça o programa do certame

.
A 31ª edição da Feira da Ascensão, que começa hoje e decorre até domingo, é este ano organizada pela Associação Comercial e Industrial do Concelho de Alenquer (ACICA), em parceria com a Câmara de Alenquer.
O programa inclui a Noite da Rádio, Ganda Banda, DJ, danças, grupos musicais, ranchos, garraiadas, ginástica, passeio de carros clássicos, caminhadas, exposições, divertimentos e tasquinhas.
Conheça aqui, na íntegra, o programa diário da Feira de amostras do concelho de Alenquer:

08-05-2013 - quarta-feira 
20h- abertura das exposições
21h30- hastear as bandeiras no recinto da feira acompanhado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alenquer
22h- garraiada (junto ao centro de saúde) 
22h30- Noite da Rádio (RVA) Chave D' Ouro, Nikita, Xana Carvalho e Jorge Guerreiro (palco exterior) 
00h- encerramento das exposições 
09-05-2013 - Quinta-feira da Espiga (Feriado municipal)
9h30- 6.ª caminhada da Associação de Diabéticos do Concelho de Alenquer partida da Romeira
15h- abertura das exposições
15h15- Sérgio Carvalho - zumba e dança mix (palco interior)
16h00- Vivafit - aula de sh'bam (palco interior)
16h30- Vivafit - aula de body vive (palco interior)
17h- Grupo Vida Ativa (palco interior) 
17h30- Clube Taurino - sevilhanas e colóquio taurino (palco interior)
19h- Grupo de Cantares da Ota (palco interior)
21h30- DJ John Goulart (palco exterior)
23h- DJ João Filipe (palco exterior)
00h- encerramento das exposições

10-05-2013 - sexta-feira 
20h- abertura das exposições
22h- garraiada (junto ao centro de saúde) 
23h- Ganda Banda (palco exterior)
00h- encerramento das exposições 

11-05-2013 - Sábado 
15h- abertura das exposições
15h- Art&Dança - sevilhanas, ritmos latinos, hip-hop, ballet, danças de salão, danças orientais, fitness e aula aberta de zumba fitness (palco exterior)
15h15- peddy paper - organização da Associação de Jovens de Alenquer (AJA) Alenquer
16h30- passeio de carros clássicos pelo concelho - organização do Movimento Entusiasta Carregadense de Clássicos e Antigos (MECCA)
17h30- desfile de moda de Andreia Lobato (palco interior)
18h30- Rancho Folclórico de Alenquer (palco interior)
22h- garraiada (junto ao centro de saúde)
23h- DJ André Silva (HiperFM) (palco exterior)
00h- encerramento das exposições
01h- DJ Tiago M (HiperFM) (palco exterior)

12-05-2013 - Domingo 
15h- abertura das exposições
15h30- Mini Banda da Suma (palco exterior)
16h30- Sevilhanas de Penedos de Alenquer (palco interior)
17h30- Rancho da Sociedade Filarmónica Olhalvense (palco interior)
18h- DJ Mouse (palco exterior)
20h30- Noite de Riso - teatro com o grupo Chalados da Moina (palco interior)
21h- espetáculo com Diana Rodrigues (palco exterior)
22h- encerramento das exposições
02h- encerramento da feira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Raquel Oliveira é campeã distrital de Juvenis

O técnico Vítor Pimenta com a campeã Raquel Oliveira e os medalhados Duarte e João
A participação dos atletas da Secção de Alenquer do Judo Clube de Lisboa (JCL) no Campeonato Distrital de Juvenis, que teve lugar no passado dia 20 de Abril, no Inatel em Lisboa, saldou-se pela conquista de duas medalhas e mais um título. Raquel Oliveira, que recentemente tinha vencido o Open de Lisboa e o Open de Setúbal, sagrou-se campeã distrital de uma forma inequívoca, deixando a clara noção de que, não obstante ser o seu primeiro ano na categoria, é indiscutivelmente uma candidata ao título nacional, prova a realizar no final do próximo mês de Maio. 
No escalão masculino de Juvenis I, os judocas Francisco Guerreiro e Gabriel Henriques, apesar da boa réplica dada e duma atitude sempre determinada, não conseguiram melhor que o 7.º lugar nas suas categorias de peso.
Já o atleta Luís Branquinho ficou à beira das medalhas, depois de ter sido penalizado por uma interpretação errada da arbitragem, num momento em que já detinha preciosa vantagem sobre o seu adversário, conquistando o 5.º lugar na sua categoria. 
Para o judoca Duarte Gonçalves, estreante absoluto em competições e logo num campeonato distrital, fica a recordação dum excelente 3.º lugar do pódio, numa prova marcada pelo natural nervosismo do primeiro combate mas que rapidamente ultrapassou no resto da competição. 
Quem surpreendeu foi o judoca João Gouveia, que depois de ter perdido o primeiro combate duma forma algo permitida embalou para vitórias muito bem conseguidas e empenhadas, conseguindo um magnífico 2.º lugar do pódio. 
De referir que no escalão masculino Juvenis I ainda não existe apuramento para campeonato nacional, situação que já ocorrerá no segundo ano em Juvenis II, ao contrário do escalão feminino onde não existe essa separação de anos. 
Precisamente no escalão feminino, a exemplo da campeã distrital Raquel Oliveira, a judoca Mariana Estanislau apurou-se para o campeonato nacional, apesar de não ter conseguido alcançar o pódio por força de complicada lesão no joelho e que se espera possa recuperar atempadamente para a decisiva prova. 
O técnico alenquerense Vítor Pimenta manifestou no final a sua satisfação pela prestação de cada um dos atletas, salientando que “estas boas prestações no já difícil escalão de juvenis se devem ao intenso treino nos escalões formativos, com o natural reflexo nos escalões futuros”. Em relação às atletas femininas, o responsável mostrou-se “apreensivo quanto à possibilidade de recuperação de Mariana Estanislau, o que seria uma forte baixa para o Nacional” mas, mostrou-se “extremamente confiante numa boa prova de Raquel Oliveira nessa mesma prova em face da condição física e anímica da jovem judoca que está a trabalhar de forma intensa para atingir o maior de todos os objectivos – o título nacional”. 

Notícia desenvolvida na edição de 01MAI2013 do "Nova Verdade"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6.ºAlmoço de Sportinguistas realiza-se a 2 de Junho


No próximo dia 2 de Junho, Alenquer recebe o 6.º Almoço de Sportinguistas, organização de um grupo de adeptos leoninos do concelho. Está prevista a presença de diversas figuras do universo sportinguista, entre elas a antiga glória Hilário da Conceição, no evento, que terá lugar na Quinta do Palhas, nos arredores do Carregado, pelas 13h00.
A exemplo do que aconteceu no ano passado, durante o almoço será atribuído, pela comissão organizadora, o galardão “Leão de Alenquer”. Aurélio Pereira e Paulo Gama (Paulinho) serão os contemplados.
Os eventuais interessados em inscrever-se no almoço poderão fazê-lo, ou obter informações, através do telemóvel n.º 927 336 750 ou do email sportinguistasdealenquer@hotmail.com.

Fonte: "Nova Verdade"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Feira da Ascensão: Clube Taurino demarca-se dos Forcados Amadores de Alenquer

Alexandra Barros Ventura confirma participação do Clube Taurino na Feira da Ascensão 
A direção do Clube Taurino Alenquerense demarcou-se, em comunicado, das críticas do Grupo de Forcados Amadores de Alenquer (GFA) à alegada falta de receptividade da organização da Feira da Ascensão 2013 para a realização de largadas de toiros nas ruas da vila durante o certame, que terá lugar entre 8 e 12 de Maio. 
De acordo com Alexandra Barros Ventura, presidente da direção do CTA, o clube “não tem no momento, nem prevista para os próximos tempos, qualquer parceria com o Grupo de Forcados Amadores de Alenquer, pelo que estas duas entidades nunca foram parceiras em atividades a desenvolver na Feira da Ascensão 2013”.
Tendo em conta a conjuntura atual e a indisponibilidade de recursos (designadamente financeiros), a direção do Clube Taurino “considera não estarem reunidas as condições necessárias para a realização das largadas na vila”. “Não quis, contudo, o CTA deixar de se associar à edição 2013 da Feira da Ascensão, sendo, sim, parceiro da ACICA, através da realização de um colóquio taurino e da exibição da Escola de Sevilhanas”, sublinhou Alexandra Barros Ventura, vincando que “o CTA não partilha do anunciado ‘descontentamento’  manifestado pelo Grupo de Forcados Amadores de Alenquer em relação à postura da ACICA”.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Alenquer e Benfica goleado na casa do “lanterna vermelha”

Os encarnados levaram seis bolas aos ferros e não conseguiram sequer o tento de honra
O Nafarros, último classificado do nacional de hóquei em patins da 2.ª Divisão (zona Sul), goleou, este sábado, o Sport Alenquer e Benfica por 8-0, em jogo a contar para a jornada 27 do campeonato. A turma alenquerense soma, assim, a terceira derrota consecutiva, depois dois desaires na deslocação a Santa Cita e em casa ante o Mealhada, caindo para a 5.º posição.
Perante um “lanterna vermelha” bem organizado e com Pedro Santos em grande plano na baliza, o Alenquer e Benfica sofreu a mais pesada derrota nesta temporada. Ao intervalo o Nafarros já vencia por três bolas a zero, ampliando na etapa complementar para a marca dos concludentes oito golos sem resposta. 
Pedro Lourenço (4), Carlos Jorge “Cajó” (2), Bernardo Pereira e Ricardo Alves “Tokim” foram os marcadores de serviço da formação do concelho de Sintra.
Os comandados de Diogo Ganchas, que deram uma pálida imagem do seu real valor, podem queixar-se de alguma falta de sorte, já que levaram seis bolas aos ferros da baliza adversária, e de um Pedro Santos que se revelou obstáculo intransponível na baliza da equipa da casa.
Na próxima jornada o Alenquer e Benfica recebe o líder Sporting de Tomar (69 pontos), que já garantiu a subida à 1.ª divisão.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Circuito de Manutenção do Areal está votado ao abandono

Os percursos do Circuito de Manutenção do Areal foram invadidos pelo mato
O Circuito de Manutenção da Mata do Areal, construído pela Câmara de Alenquer em 2005, com verbas da União Europeia, encontra-se votado ao abandono. A vegetação há largo tempo que não é cortada e invadiu os percursos do circuito, cujo piso nalguns pontos está também danificado pelas chuvas que caíram nos últimos meses, sendo que os caixotes de lixo estão repletos e já há dejetos espalhados pelo chão, além de terem desaparecido do local algumas placas de informação e sinalização. Confrontado com a situação, pelo Nova Verdade, o presidente da câmara alenquerense, Jorge Riso (PS), prometeu medidas da autarquia para repor a normalidade naquele espaço desportivo e de lazer da sede de concelho, que custou 44 462 euros.
Chegado o bom tempo, e sendo os dias já maiores, deveria assistir-se ao período de maior fruição do habitualmente designado “Circuito do Areal”, localizado numa encosta frente à antiga fábrica de papel, mas este não tem sido assim, porque são muitas as queixas em relação à degradação do espaço por parte dos utentes mais regulares. Famílias e jovens, mas também atletas dos clubes do concelho, estão entre os principais utilizadores do circuito, que é composto por 11 estações, distribuídas por dois percursos – o vermelho com 1050 metros e o amarelo com 1013 –, onde é possível efectuar vários exercícios de acordo com a capacidade física de cada utente. 

Notícia desenvolvida na edição de 01MAI2013 do "Nova Verdade"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Alunos da EBI do Carregado conquistam três primeiros lugares em competição nacional “Diz +”

 Os alunos da EBI do Carregado no momento da consagração no pódio em Aveiro
O Agrupamento de Escolas do Carregado teve uma participação brilhante na 24.ª edição do campeonato PMate “Diz+”, realizada no passado dia 22 de Abril em, na Universidade de Aveiro, ao arrebatar, pela primeira vez, o pleno dos lugares do pódio da competição nacional de ciência destinada ao 2.º ciclo. Diogo Silva/ Francisco Martins (1.º lugar), Diogo Neves/ Bernardo Martins (2.º) e Ana Romão/ Maria Ana (3.º), todos alunos da turma B do 6.º ano da Escola Básica Integrada (EBI) do Carregado, foram os autores da proeza, numa competição que envolveu cerca de 1000 equipas e mais de 2000 alunos de todo o País.
Refira-se que no caso da dupla vencedora, Diogo Silva e Francisco Martins, se sagrou campeã pelo quarto ano consecutivo do campeonato PMate “Diz +”, que tem por objetivo testar os conhecimentos de cada aluno nas áreas multidisciplinares – ciências da natureza, matemática e português.  
Para Isabel Alqueidão, professora responsável pela participação da EBI do Carregado no campeonato PMate "Diz+", “alcançarmos os três primeiros lugares entre tantos alunos do ensino público e privado, foi algo inesquecível e muito gratificante, estando de parabéns todos os participantes, a escola, os professores envolvidos e os pais”.

Notícia desenvolvida na edição de 01MAI2013 do "Nova Verdade"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
ban nha mat pho ha noi bán nhà mặt phố hà nội