Água considerada em 2013 de qualidade para consumo humano

A ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, em parceria com o Jornal Água & Ambiente, atribuiu à AdA – Águas de Alenquer o selo de qualidade exemplar da água para consumo humano 2013.
Segundo informações da concessionária, o prémio é atribuído “às entidades prestadoras de serviços de abastecimento público que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano, respeitando todos os critérios previstos no respetivo regulamento”.
Para o presidente da câmara municipal, Jorge Riso, “a distinção representa um fator de confiança para os utilizadores do município relativamente à água que lhes é fornecida/distribuída”.
No âmbito deste reconhecimento estiveram ainda envolvidos a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Fábrica de rações da Abrigada encerrada por suspeita de uso de substâncias proibidas

Uma fábrica de rações da Abrigada, Alenquer, foi encerrada pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), por suspeitas de usar substâncias proibidas em rações para animais, disse hoje fonte da ASAE.
Fonte oficial da ASAE confirmou à agência Lusa que foram apreendidas mais de quatro toneladas de rações para animais "por suspeita de conterem substâncias proibidas".
Por se tratar de crime, a ASAE solicitou a suspensão da indústria, "por falta de licenciamento e de higiene".
A suspensão da atividade da fábrica e a apreensão da ração para animais resultou de uma inspeção da ASAE realizada no local, na terça-feira.
A Lusa tentou hoje obter esclarecimentos por parte da empresa mas até ao fim da manhã tal não foi possível.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Empresa com salários em atraso no Carregado

.
Uma empresa de refrigerantes no Carregado, a Diviril, está a atravessar dificuldades e os 70 trabalhadores estão sem receber ordenado há três meses. Os funcionários também continuam à espera de receber os subsídios de férias e de natal de 2010 e 2011, apesar da empresa continuar a laborar e de a maioria continuar a comparecer ao serviço diariamente. O alerta é deixado a O MIRANTE pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e tabacos de Portugal (SINTAB). A situação está a deixar os trabalhadores com grandes dificuldades e há mesmo quem já não tenha dinheiro para a alimentação e transportes.
Na última semana a empresa foi visitada pela Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT), depois de pressionada pelo sindicato, que tomou nota do atraso no pagamento dos salários. A empresa requereu um Plano Especial de Recuperação com os credores, no tribunal de Alenquer, no sentido de manter a sua actividade e tentar pagar as suas dívidas. Apesar das dificuldades os trabalhadores acreditam que conseguirão manter os seus postos de trabalho. A Diviril, fundada em 1968, é responsável por produzir sumos de marca branca para as grandes cadeias retalhistas e também a proprietária das marcas Ika, Sucol e 4Ever.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
ban nha mat pho ha noi bán nhà mặt phố hà nội