![]() |
| Renda do antigo edifício do CS continuou a ser paga pela ARSLVT |
O Ministério da Saúde gastou 32 mil euros no arrendamento do espaço desocupado há três anos pelo Centro de Saúde de Alenquer, transferido para instalações novas, propriedade do Estado.
A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) mantém, desde Junho de 2010, o arrendamento de instalações privadas do antigo centro de saúde, apesar de as ter desocupado nesse ano após inauguração do novo espaço.
O senhorio exigiu à ARSLVT o cumprimento do contrato de arrendamento, segundo o qual teria de voltar a deixar o espaço tal como o encontrou de início, explicou à agência Lusa o presidente da câmara, Jorge Riso (PS).
O Estado demorou três anos a fazer obras nesse sentido para denunciar o contrato de arrendamento, tendo gastado nesse período 32 mil euros, confirmou à Lusa a ARSLVT.
Segundo a entidade, o contrato foi denunciado a 08 de Março, mas o Estado vai pagar renda até Julho, para poder cumpri-lo, uma vez que estabelece um prazo de 120 dias de pagamento em caso de denúncia.O novo Centro de Saúde de Alenquer foi inaugurado em Junho de 2010, sendo até essa altura aguardado há uma década pela população, que era obrigada a subir escadas para ir ao médico em instalações degradadas.
O edifício, que custou 2,2 milhões de euros, foi construído em terrenos cedidos pela câmara municipal.
A ARSLVT informou esta semana que iniciou um processo de reorganização do parque imobiliário com a libertação de 45 imóveis arrendados, que permitem à tutela poupar 760 mil euros.
"Em vez de uma rede dispersa e em muitos casos disfuncional, composta por edifícios desadequados ou degradados, a ARSLVT pretende uma renovação da rede dimensionando-a à procura real e qualificando os espaços existentes", acrescentou.
Até 2012, a ARSLVT desocupou 26 imóveis e prepara-se para libertar este ano outros 19.
Fonte: http://sol.sapo.pt/







0 comments:
Post a Comment